quinta-feira, 23 de abril de 2009

Materiais Para Isolamento Térmico - Cortiça






O aglomerado negro de cortiça expandida é um produto natural que tem a sua origem num tipo muito específico de cortiça - a FALCA, que é a cortiça proveniente das operações de poda e desbaste dos sobreiros.



Este produto deriva de uma matéria prima renovável, uma vez que a FALCA é extraída do sobreiro sem que este sofra qualquer dano ou abate. A manutenção da floresta de sobro, é uma actividade ecológica pois contribui para a manutenção e conservação de um ecossistema extremamente frágil e único.




O aglomerado negro de cortiça expandida, é um produto vegetal com excelentes propriedades de isolamento (térmico, acústico e vibrático), em cuja produção não são utilizados quaisquer agentes sintécticos, sendo apenas utilizado vapor de água. A não utilização de qualquer agente sintéctico, contribuí para a manutenção das suas propriedades físicas e mecânicas, por um periodo de tempo indeterminado.


Uma vez que não é perecível, este produto, revela-se como uma fonte economizadora de recursos naturais e económicos. No fím da sua vida útil, este produto, pode ser reciclado, com vista à sua utlização em outros fins.



Adicionar imagem